Home
Sobre o H.Ellis
 
 
 

Este site traz para você informações e artigos sobre sexualidade humana e psicologia.
Pessoas de qualquer idade, em qualquer condição de vida e com diferentes tipos de problemas podem ser ajudadas a adquirir controle sobre as adversidades e dificuldades de suas vidas.
A possibilidade de uma vida emocional e sexual satisfatória é aumentada por informações, auto-conhecimento e saúde física.
Um grande número de indivíduos apresenta disfunções sexuais de fundo psicossocial (educação sexual distorcida, experiências traumatizantes e outros).
Outra grande parcela não se encontra satisfeita com o seu modelo de exercício da sexualidade, gerando o que se denomina de inadequação sexual.
Nesses dois casos, as dificuldades enfrentadas por seus portadores e/ou parceiros compromete a qualidade de vida e o grau de felicidade do indivíduo e do casal , principalmente numa sociedade como a nossa, que valoriza demasiadamente o desempenho sexual e aparência física.
Outra parcela de indivíduos com queixas no exercício da sexualidade, apresentam como origem, alguns processos orgânicos.
As patologias que atingem o sistema nervoso e circulatório, o uso de drogas, seqüelas de cirurgias ou traumas podem interferir com a fisiologia, desencadeando uma disfunção sexual.
Qualquer que seja a causa da disfunção é sempre aconselhável uma forma de psicoterapia de apoio e uma avaliação médica. A terapia sexual visa o tratamento destas disfunções e deve ser apropriada às suas causas. Ou seja, se a causa for psicológica, o tratamento deverá ser feito com psicólogos, caso seja física o tratamento deverá ser feito com médicos. Já nas causas mistas, é imprescindível o acompanhamento de ambos os profissionais. Atualmente existem profissionais especializados em sexologia. Sexologia é o estudo da sexualidade, e como nova área de atuação de psicólogos, médicos e pesquisadores, surgiu em função da necessidade de obtenção de maiores conhecimentos sobre temas relevantes para a saúde dos seres humanos.

Este site é mantido por:
Margareth de Mello Ferreira dos Reis



Este site é mantido por: Margareth de Mello Ferreira dos Reis