Home
Outros
 
 
 

Cirurgia Plástica E Você
Lecy Marcondes Cabral

O Mito Do Corpo Perfeito Está Intimamente Relacionado Com O Belo,Com O Conceito De Harmonia, Numa Tentativa Do Ser Humano De Escapar A Imperfeição.

Nesta busca a cirurgia plástica como especialidade apareceu , na tentativa de moldar o corpo humano , proporcionando desta forma uma maior integração de cada indivíduo consigo mesmo e com o seu meio social.
A aceitação pessoal é um fator importante na decisão de submeter-se a um procedimento cirúrgico objetivando o resultado da melhora estética.
Em que momento optamos pela cirurgia plástica em nossas vidas? Quando estamos afetivamente deprimidos? Quando de bem com a vida? Ou não optamos nunca? Basicamente entendemos que existam pessoas que nunca se preocupam com isso e as que buscam o modelo do belo , do perfeito.
Diariamente observamos , que as pessoas que estão de bem com a vida , não são necessariamente bonitas, mas são harmônicas, simpáticas , por estarem de bem consigo mesmas , o fator psicológico é essencial para que isso aconteça.
Sentir-se rejeitado socialmente , isolar-se ou não se integrar ao grupo são fatores que também levam as pessoas a procurar a cirurgia plástica.
A mulher que deseja melhorar o seu corpo para o marido é um exemplo, pois o envelhecimento entre os dois sexos é diferente.
As mulheres envelhecem aos poucos enquanto os homens "conservam-se"por mais tempo, mas o envelhecimento deles é mais brusco.
É curioso observarmos as diferenças existentes , quanto ao aspecto da vaidade entre o homem e a mulher.
A diferença entre a vaidade feminina e masculina está na forma de sua manifestação.
Normalmente as mulheres comparam-se entre si, muitas vezes com mulheres mais jovens , enquanto que o homem não se compara, ele sempre acha que é melhor que o outro.
Daí dizemos ser o homem mais vaidoso que a mulher.
Pela complexidade intrínseca do ser humano, a proposição da cirurgia vem sempre do paciente, cabendo ao médico assistente ponderar se o que o paciente pede é viável do ponto de vista técnico e orientá-lo sobre todos os aspectos que cercam tal escolha.
Quanto mais motivado estiver o paciente para a cirurgia ,melhor o resultado e maior o seu contentamento.
Por isso , a procura pela cirurgia plástica deve ser objetivada por uma necessidade pessoal, não pela sugestão de outras pessoas e muito menos para satisfazer alguém.
Afinal, o mais importante é você estar feliz consigo mesma(o).


Outros Textos deste Autor
Outtros Textos desta Subsecao


Este site é mantido por: Margareth de Mello Ferreira dos Reis